A Gestiona nasceu em 2006, no seio da Escola Politécnica e da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo, com a missão de levar aos seus clientes o “estado da arte” no que concerne aos conhecimentos sobre gestão, tecnologia e inovação.

Ao integrar serviços de consultoria nas áreas de gestão da inovação, gestão do conhecimento, gestão financeira e engenharia, a Gestiona se posiciona como empresa inovadora que agrega valor e contribui para tornar seus clientes mais competitivos e sustentáveis, por meio de metodologias e soluções exclusivas cada vez mais consolidadas no mercado, tendo entre seus principais clientes várias das maiores organizações nacionais e internacionais.

Neste breve período, a Gestiona participou da criação e desenvolvimento de inúmeros novos produtos e processos tecnológicos e tornou-se um hub que integra pesquisadores, instituições de ciência e tecnologia, incubadoras de start-ups, associações e órgãos públicos ligados à pesquisa, desenvolvimento e inovação ao setor privado.

Há 10 anos atuando em consultoria

A Gestiona integra know-how de professores, pesquisadores e especialistas em engenharia, economia, contabilidade e direito para atuar nas áreas de gestão da inovação e do conhecimento e em planejamento financeiro e tributário.

A metodologia PIT® envolve as seguintes etapas:

  • Mapeamento, análise e enquadramento dos projetos de inovação (ferramenta web);
  • Levantamento, análise dos dispêndios (RH, Terceiros, Material de Consumo, Equipamentos, Licenças, patentes etc.) e cálculo dos benefícios (ferramenta web);
  • Elaboração e entrega do Formulário de PD&I e do Dossiê de Inovação Tecnológica;
  • Gestão dos projetos de inovação e maximização do potencial dos incentivos fiscais.

Políticas de SustentabilidadePolíticas de
sustentabilidade

Temos atuação marcada pelo respeito aos conceitos de responsabilidade socioambiental e pela ética quanto à segurança das informações. Para nós, o compromisso com nossas políticas de sustentabilidade fazem parte do negócio. Por isso, nossa equipe é incentivada e treinada a adotar uma postura sustentável tanto no ambiente corporativo quanto na vida pessoal.

Sustentabilidade

Sustentabilidade é um termo usado para definir ações e atividades humanas que visam suprir as necessidades atuais dos seres humanos, sem comprometer o futuro das próximas gerações. Ou seja, a sustentabilidade está diretamente relacionada ao desenvolvimento econômico e material sem agredir o meio ambiente, usando os recursos naturais de forma inteligente para que eles se mantenham no futuro. Seguindo estes parâmetros, a humanidade pode garantir o desenvolvimento sustentável. Nossa política de sigilo e segurança das informações está baseada em valores que promovam um compromisso genuíno .Somos transparentes e fazemos nosso trabalho com excelência. Sustentabilidade empresarial é um conjunto de ações que uma empresa toma, visando o respeito ao meio ambiente e o desenvolvimento sustentável da sociedade. Logo, para que uma empresa seja considerada sustentável ambientalmente e socialmente, ela deve adotar atitudes éticas, práticas que visem seu crescimento econômico (sem isso ela não sobrevive) sem agredir o meio ambiente e também colaborar para o desenvolvimento da sociedade.

Responsabilidade Social

Valorizamos nosso relacionamentos com nossos colaboradores, fornecedores, clientes, parceiros, gestores e a sociedade, acreditando que nossas ações impactam em cada uma dessas categorias de relacionamento. Por isso, incentivamos um ambiente colaborativo, estimulando nossos colaboradores a implantar projetos sustentáveis. Também é parte da estratégia e da política da empresa fortalecer a diversidade em suas múltiplas facetas.

A maneira como nossa gestão de responsabilidade social empresarial é realizada está baseada em dois de nossos valores: Transparência e Agregação de valores.

Outro aspecto importante de nossos valores e práticas é o estímulo a iniciativas de nossos colaboradores e a facilitação dos espaços físicos e digitais da empresa para ações voltadas à arrecadação de contribuições para os segmentos mais carentes da sociedade.