Evento – 11/09 – RECURSOS FINANCEIROS E INCENTIVOS FISCAIS PARA FOMENTO À INOVAÇÃO E AO DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO

Nessa apresentação serão abordadas estratégias e oportunidades de aplicação de incentivos fiscais para desenvolver novos produtos e/ou serviços como, por exemplo: Lei do Bem (aplicável a todos os setores) e Lei da Informática (aplicável ao setor de TIC), serviços do portfólio da Gestiona que se fará presente no evento. Imperdível!

By Gestiona - 10 set. 2018

No Brasil há um conjunto significativo de incentivos que podem ser melhor explorados por grandes empresas para fomentar suas respectivas inovações. Há instrumentos públicos que podem fomentar a inovação como, por exemplo, linhas do BNDES e FINEP através da subvenção econômica ou financiamento com juros atrativos. Itens em agenda recente como regulamentação do marco do marco legal de ciência e tecnologia (2018) também permitem que ambientes como Parque Tecnológico São José dos Campos sejam atores no fomento à inovação e capacitação/gestão destes recursos. 

O objetivo é apresentar oportunidades financeiras/fiscais para inovação e as principais referências nacionais e internacionais para capacitação de recursos para fomento à inovação e integração empresa/universidade.  Nessa palestra, você vai conhecer oportunidades financeiras / fiscais para inovação e as principais referências nacionais e internacionais para captação de recursos para fomento e integração empresa/universidade. 

Palestrante:  Luiz Fernando Carvalho de Souza 

Graduado em Engenharia de Computação pela Unicamp, com especialização em Fusões e Aquisições pela Fundação Getúlio Vargas (FGV/SP) e Gestão de Projetos pela FIA/USP. Possui 10 anos de atuação em grandes empresas do setor financeiro e consultorias como: Itaú, Citibank e Accenture. Há 5 anos atua no Parque Tecnológico São José dos Campos em diversas posições relacionadas ao fomento à inovação. Atualmente lidera o escritório de projetos em parceria público/privado.

Realização: Parque Tecnológico São José dos Campos (PqTec-SJC)

Tem como missão promover a ciência, tecnologia, inovação (C,T&I) e o empreendedorismo, visando ao desenvolvimento competitivo e sustentável. Trata-se de um ambiente sinérgico que estimula a cooperação empresa-empresa e empresa-universidade para a realização de projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação. (P,D&I). Atualmente o PqTec-SJC possui cerca de 330 empresas associadas, sendo 110 residentes e uma população de aproximadamente 6 mil pessoas. A área de Zona Especial do Parque Tecnológico tem 25 milhões de m2, sendo o Parque Tecnológico São José dos Campos instalado em uma área de 1,2 milhão de m2.  Site: www.pqtec.org.br

Local: CUBO ITAÚ

Endereço: Alameda Vicente Pinzon – 54 – Vila Olimpia

São Paulo – SP

Mais informações:

Dany Carvalho -Program Manager Cubo Itaú

Contato: (11) 959 192 481 / dany@cubo.network

Posts relacionados