Debatedores pedem apoio ao governo para startups e pequenas empresas

Startups e pequenas empresas devem receber incentivos fiscais para aumentar a inovação tecnológica

Participantes de uma audiência pública realizada pela Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT) do Senado Federal na quarta-feira (2) pediram incentivos fiscais para startups e pequenas empresas.

O senador Astronauta Marcos Pontes, que presidiu a audiência pública, afirmou que a inovação tecnológica é essencial para o desenvolvimento econômico do Brasil. Ele disse que startups e pequenas empresas são responsáveis por grande parte da inovação que ocorre no Brasil, e que elas precisam de apoio para crescer.

O representante do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), José Afonso Cosmo Júnior, também defendeu a ampliação da Lei do Bem para beneficiar startups e pequenas empresas. Cosmo Júnior afirmou que as startups e pequenas empresas são responsáveis por grande parte da inovação que ocorre no Brasil, e que elas precisam de apoio para crescer.

Os participantes da audiência pública também discutiram a importância da educação e da formação de recursos humanos para a inovação. Eles afirmaram que o Brasil precisa investir na educação e na formação de profissionais qualificados para a área de tecnologia.

A audiência pública foi um importante passo para a discussão sobre o papel da inovação tecnológica no desenvolvimento econômico do Brasil. Os participantes do debate foram unânimes em afirmar que startups e pequenas empresas são essenciais para a inovação, mas que precisam de incentivos fiscais para crescer.

Aqui estão alguns detalhes adicionais sobre o debate:

  • Os participantes do debate foram unânimes em afirmar que startups e pequenas empresas são essenciais para a inovação, mas que precisam de incentivos fiscais para crescer.
  • O senador Marcos Pontes afirmou que a inovação tecnológica é essencial para o desenvolvimento econômico do Brasil.
  • O representante do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), José Afonso Cosmo Júnior, também defendeu a ampliação da Lei do Bem para beneficiar startups e pequenas empresas.
  • Os participantes da audiência pública também discutiram a importância da educação e da formação de recursos humanos para a inovação.
  • A audiência pública foi um importante passo para a discussão sobre o papel da inovação tecnológica no desenvolvimento econômico do Brasil.
WhatsApp Estamos no Whatsapp - 11 98629-4000